Operação Volta às aulas: Dicas de estudo e organização

Operação Volta às aulas: Dicas de estudo e organização

Já estamos no finalzinho de janeiro, você comprou o caderno lindo que queria, arrumou a roupa perfeita pro primeiro dia de aula e está pronta, só se esqueceu do mais importante, os estudos! 

Estudar não é uma tarefa fácil, requer disciplina e esforço pra não jogar tudo pro ar e cair no tédio, e dicas são sempre bem vindas pra tornar tudo mais fácil e fazer você pegar o jeito de vez. Venha ver como é fácil! 







                               Não perca a hora!

Preste atenção no horário, atrasos causam estresse e preocupação, que atrapalham a concentração. Se estuda de manhã, tente dormir um pouco mais cedo, descansar vai ajudar sua mente a funcionar melhor. 




Esqueça o celular
Quem não ama ouvir música, tirar fotos e mandar mensagens na escola? Esqueça! Além de ser proibido por lei usar celular na escola, o aparelho atrapalha a concentração. Na hora da explicação deixe o celular guardado, de preferência desligado (adeus, whatsapp), só use no intervalo, ou quando o professor autorizar.  





                                           Se antecipe
O prazo de entrega do trabalho é só daqui a duas semanas? Faça hoje mesmo. Não deixe pra amanhã o que pode fazer hoje, você pode esquecer. Faça todos os atividades o quanto antes, não deixe nada pra última hora, isso só atrasa seu tempo. 


                                       Caderno em dia
Faça todas as lições que o professor passar, lembre-se que você precisa ter todo o conteúdo anotado pra estudar pras provas no fim do bimestre. 


                                       Faça anotações
 Durante a explicação os professores "traduzem" o que está escrito na lousa, faça anotações que acha importante pra lembrar depois. Vai ser um extra na hora de estudar. 


                                   Faça disso um hobby
Ok, não são muitas as pessoas que adoram estudar, mas você pode fazer com que isso faça parte da sua rotina. Quer uma dica legal? Faça uma lista das coisas que mais acha difícil, isso mesmo, uma lista de dificuldades. Quando chegar em casa, reserve mais ou menos uma hora pra estudar e tirar suas dúvidas, você pode perguntar ao professor o que não entender quando estuda. É basicamente um treino. 


 Use post its
 Se você não olha sempre sua agenda e acaba se esquecendo dos trabalhos, o post it é a solução! Cole post its coloridos em lugares que você sempre olha, como espelho, computador e até mesmo celular. Ele é super prático, escreva o que tem que fazer e cole onde achar melhor, a cola é fraquinha e não danifica nada. 


                                                   Revise
Não adianta entender tudo pra esquecer logo depois. É importante exercitar a mente, revise tudo que puder, e anote, é ainda melhor. Escreva do jeito que te faz entender melhor e leia sempre pra não esquecer. 


                                          Lembre-se
 Por mais que seja cansativo e estressante, é isso que vai moldar seu futuro, é melhor estudar agora o máximo que puder pra poder alcançar suas metas lá pra frente. 

Espero que tenham gostado, se tem mais alguma dica legal deixe nos comentários, vou adorar ler. Até o/  

12 comentários:

  1. adorei as dicas! parabéns belo blog!
    muito sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as dicas, e usando elas , com certeza teremos resultado. Afinal, estudamos para um futuro né ?
    Parabéns pelo post!
    Beeijos!

    http://mundodasconectadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o melhor pra nós.
      Obrigada, beijinhos!

      Excluir
  3. Nossa, preciso seguir essas dicas ou vou me ferrar na facul kkk
    Obrigada!
    Se puder de uma olhada no meu blog
    http://vitainsanis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, espero que tenha ajudado <3
      Olho sim :)

      Excluir
  4. Ótimo post! Esse ano vou tentar criar uma rotina e me organizar bem, usando essas dicas suas :) Beijos,
    http://felicidadeporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estudar é sempre importante e aumentar o conhecimento é ainda melhor! Devemos sempre colocar estudo não como uma obrigação, mas como um prazer e como algo tão prazeroso quanto nossos outros hobbies. Suas dicas são realmente importantes de se ter sempre!!

    http://engenhariadapsicologia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra alcançar nossos objetivos é preciso lutar e fazer por merecer.
      Bjs

      Excluir