Resenha | Fazendo meu Filme - A Estreia de Fani

Resenha | Fazendo meu Filme - A Estreia de Fani


                    ♥Fazendo meu Filme - A Estreia de Fani♥
Sabe aquele ditado "não julgue um livro pela capa"? Quer dizer muito mais que isso, mas claro que tem gente  que literalmente julga um livro e compra só pela capa. Pois é, se você é dessas já deve ter comprado o Fazendo meu Filme, e se não é, também deveria comprar. É aquele tipo de livro com uma história tão simples e natural que podia com certeza acontecer com você. É estranho se imaginar num
 livro, não é? Então se imagine em um filme. É exatamente isso que faz essa história ser tão viciante e cheia de emoções. 

O livro escrito pela autora brasileira Paula Pimenta conta a história de Estefânia 
Castelino Belluz, uma garota de 16 anos que tem como objetivo fazer faculdade de cinema, que é sua verdadeira paixão. Fani é uma garota sonhadora que como a maioria das garotas dessa idade, vive cheia de dúvidas sobre qual caminho tomar. Ela tem 2 irmãos, uma tartaruga chamada Josefina e uma paixão platônica por seu professor de biologia.

Uma característica diferente de outros livros se encontra na gráfica. A cada capítulo, podemos ler um trechinho de filme que mostra mais ou menos sobre o que se tratam os próximos acontecimentos.

Gabi, Natalia e Leo são seus melhores amigos, que ajudam Fani em seus momentos difíceis e duvidosos. Fani ainda no comecinho do livro faz uma entrevista em um programa de intercâmbio, a SWEP, e como o esperado, ganha em primeiro lugar um ano de estudo no exterior, em Brighton.

A viagem só acontece no segundo livro, que depois desse, com certeza vai estar em primeiro lugar na sua lista de livros pendentes. Ao longo da história, Fani descobre coisas que a fazem repensar a viagem, se decepciona com pessoas que eram muito importantes para ela e descobre como a vida pode mudar tanto em pouco tempo.

A leitura infanto-juvenil atingiu pessoas de várias idades, ganhou mais três volumes e uma edição em quadrinhos, sem contar os fãs. É uma leitura divertida e apaixonante que vale a pena ter na sua estante.
                                


6 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga que leu todos, e ela sempre indica mas eu nunca tive curiosidade de ler hahaha.
    Vou procurar o livro na versão online, se eu gostar eu compro. Beijos | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li os dois primeiros, vou comprar os que faltam em breve.
      Ele é um livro ótimo, apesar de parecer meio clichê a primeira vista. Pode comprar, não vai se arrepender :)
      Beijos *-*

      Excluir
  2. Todo mundo sempre fala bem dessa série, está na minha lista de livros que tenho que ler ♥
    Beijo.

    www.compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina ADOREI DE PAIXÃO seu blog!!!
    Eu já li todos os livros dessa série, e também achava um tanto clichê no começo, mas a leitura desse livro pega rs, li todos em 2 semanas rs
    beijo grande e parabéns pelo blog ♥

    http://faltoublush.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li só os dois primeiros, mas quero ler todos urgentemente, é um dos meus livros prediletos *-*
      Muito obrigada pelo carinho <3 <3
      Beijão, Cinthia!

      Excluir