Seja feliz, seja brilhante, seja você!

Seja feliz, seja brilhante, seja você!


2015 chegou faz um tempinho já, e todo mundo já deve ter feito a tal da "lista de metas", né? Não me julguem, quando o ano começou esse blog não tinha nada, nem vida. Apesar de estar na moda fazer posts do tipo "minhas metas para 2015", eu vou fazer algo diferente. Que tal "suas metas pra 2015"? Muitas pessoas já se esqueceram da lista, e eu, como uma boa pessoa que sou, vou lembrá-los de coisas que são indispensáveis para ter um ano digno de sucesso! Vamos começar? 

Mude
 Sabe aquela dose de arrependimento que dá toda vez que fazemos besteira? Esquece! Não deixe ninguém (eu disse NINGUÉM) passar por cima de você. Seja seu ídolo, sua própria inspiração. Você sempre terá você. Você pode ser o que quiser, é só mudar pra melhor cada vez mais. 

Estude
 Não é só de beleza que vivem as pessoas. Você precisa ter um bom conhecimento da vida pra se dar bem, seja homem ou seja mulher. Que tal se desafiar? Quer aprender alguma língua nova? Que tal inglês? Ou francês, alemão, espanhol, latim, não importa. Você precisa se conhecer através dos seus limites. Faça tudo o que puder, estude o máximo que conseguir, aprenda uma nova língua, conheça novas culturas. Seu sonho não é viajar pelo mundo? Comece agora. Sua realização é resultado do seu esforço, lembre-se disso.   

Permita-se
 Sem preconceitos, ok? Ter amigos é sempre bom, não importa o quão vergonhoso seja puxar assunto. Se a menina mais "arrumadinha" vier falar com você, não a ignore por achá-la metida demais, ou por não estar no "seu nível". Permita-se ser feliz, ouça aquela banda que todo mundo fala, dê uma chance para aquela pessoa que há tempos repara em você. Quanto mais experiências você tiver, melhor serão suas lembranças. 

Corra atrás 
Qual é seu sonho? Ter um blog? Cantar? Mesmo que todos digam que é ridículo, é o que você quer, não é? A única pessoa que pode te parar é você mesmo. Vou falar uma coisa que eu aprendi. Seu sonho só poderá ser realizá-lo se você o realizar. Tem vergonha? Escolha uma pessoa de confiança, mostre o seu trabalho (o que quer fazer, no caso) e peça a opinião. Algumas pessoas só estão aí pra te machucar, as que realmente gostam de você te dirão a verdade. 

Coloque em prática
 Pegue sua lista, cada coisa que você escreveu é possível? Faça uma segunda lista, escreva como pretende realizar aquilo. Quer comprar uma nova câmera? Terá que juntar dinheiro pra isso, certo? Então, junte. Não vale a pena insistir em uma coisa que nem mesmo você quer ou tem disposição de fazer. Os sonhos só são sonhos quando você está disposto a fazer de tudo pra alcançá-los. 

Escrevi muito, né? Vamos parar por aqui então. Gostou das dicas? Me conta aí! Beijos <3  

6 comentários:

  1. Adorei o post. Realmente, as pessoas deveriam parar de fazer listas e mais listas e colocá-las em prática.
    Não devemos deixar de fazer nada por conta da opinião alheia, nós temos que ser felizes por nós mesmos sempre.
    Adorei a iniciativa. Ah, e parabéns pelo blog <3

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pretendo colocar tudo isso em prática e me tornar uma pessoa melhor, ser feliz é a meta sempre..
      Obrigada, Mel :3 Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Karina! Gostei muito das suas metas, eu nem fiz ainda as minhas pra esse ano, vai ver que lá em Julho eu faça xD
    Que você consiga por tudo em prática!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, adorei mesmo. Vamos fazer planos, e correr atrás deles!!!! *-*
    heythony.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz mesmo que tenha gostado ^^
      Vamos pra frente, sempre! beijos <3

      Excluir