Como ganhar dinheiro nas férias

Como ganhar dinheiro nas férias


Na adolescência, uma das maiores dificuldades que temos é conseguir dinheiro, não é mesmo? Não podemos trabalhar fora das férias  por causa dos estudos, e estamos sempre querendo alguma coisa nova.
Sei que muita gente é consumista e não pode passar em uma papelaria ou uma lanchonete (como eu, confesso), que esquece de tudo o que precisa e se joga nas compras. Isso, por incrível que pareça, tem solução! 
Vou começar contando uma história que aconteceu comigo nessas férias. Lista? Celular novo, bolsa, óculos de sol, etc  etc etc. Dinheiro? Até tentei. Nesses últimos 2 meses já trabalhei em 6 lugares e não me adaptei a nenhum! Eu fiz o que com o dinheiro que ganhei? Nem sei onde foi parar. Por isso NÃO FAÇAM ISSO NUNCA, se eu tivesse guardado tudo o que ganhei, já teria comprado meu celular novo e estaria de bem com a vida.  Vou dar algumas dicas de como conseguir e como guardar o tão estimado dinheiro que está na lista de metas de todo mundo. Bora conferir?  

Repita comigo: res-
pon-sa-bi-li-da-de.

Difícil, mas não impossível. Afinal, estamos estudando pra isso. O começo da
 vida adulta está aí, precisamos de metas, sonhos e muita, mas muita responsabilidade. Precisando de grana? Dinheiro  não dá em árvore (mãe, obrigada por essa frase). Temos que trabalhar, ser pontuais, manter a simpatia e esquecer os amiguinhos por enquanto. É difícil, mas vale a pena.

Adeus velharias!


Uma boa forma de ganhar dinheiro é desapegar e abrir espaço para coisas novas. Tem um instrumento
 que não usa mais? Uma roupa que ficou pequena? Venda tudo e abra espaço para coisas novas. É uma boa forma de manter um ambiente saudável, prático e ainda lucrar com isso!

Mãos na massa.


Você vai precisar de uma xícara de competência, uma colher de investimento e uma dose de amor. Se você é
 menor de idade, certamente fica difícil arrumar trabalho, então, faça de você mesmo seu próprio chefe. É bom com computador? Entre em grupos e saia vendendo layouts para blogueiras. É bom na cozinha? Faça brigadeiros e saia na rua vendendo. Se der errado, ainda existe um número infinito de possibilidades de coisas que você pode fazer para conseguir dinheiro.

(Eco)
nomize

Assim como reaproveitar coisas, você não precisa ter tudo do mais caro pra ser feliz. Precisa urgentemente de uma agenda? Não compre aquela de R$35 reais, aquela de R$15 tem a mesma utilidade e vai funcionar do mesmo jeito. Nessa época de volta ás aulas, é normal gastar mais de duzentos reais só com material escolar. Existem tantos tutoriais de personalização no 
youtubeque tal dar uma olhadinha?

Mantenha dis
tância

Mesmo com todas essas dicas de como ganhar dinheiro, talvez você ainda não esteja pronto
(a) para ver dinheiro na sua frente sem querer gastá-lo, então, guarde tudo o que conseguir em um cofre daqueles que não abrem, ou peça para alguém de confiança guardar escondido para você não achar enquanto não conseguir tudo o que precisa e estar livre para comprar tudo da sua lista.

Gostou das dicas? Como você faz pra guardar dinheiro? Conta aí nos comentários! Beijão <3

10 comentários:

  1. Eu adorei essas dicas de como ganhar dinheiro nas férias, muito boas ! Beijos maite

    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, volte sempre <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, mas confesso que hoje em dia ta difícil de economizar, pois sempre esta acontecendo algo que não está no previsto, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo dentro do possível, antes de economizar precisamos resolver tudo que está pendente, sem exageros.
      Obrigada pela visita, beijos<3

      Excluir
  4. A melhor coisa pra juntar uma graninha extra fora o salário foi eu ter divulgado muitas coisas que não uso para vender, por um bom preço. Limpei o espaço no quarto e consegui algumas dilmas pra gastar no cinema, hehe. Amei, sucesso!

    Blog • Disse o Corvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existem uns aplicativos bem legais pra isso né? Também tem o Enjoei, preciso colocar em prática haha. Cinemaaaaaaaaaaaa <3 me chama na próxima!
      Obrigada linda ?? Beijão <3

      Excluir
  5. Ótimas dicas. Eu tenho algumas coisas para me desapegar aqui em casa, inclusive um tablet, que iria me dar uma boa quantia de dinheiro, mas tenho muita dó de vender haha
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh se eu fosse você vendia e gastava tudo em coxinha hahhah
      Beijos <3

      Excluir
  6. Ja pensou em trabalhar pela internet ?

    Faco isso a 3 anos e ganho um bom dinheiro, trabalhando em casa do meu computador,
    nas minhas horas vagas.

    Quem quiser se conhecer e ou entrar também:
    http:www.frpromotora.com/44729702

    Acesse meu blog e veja meus pagamentos:
    http://frpromotoradanielly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ganhe dinheiro no conforto da sua casa nas suas horas livres sem precisar comprar ou vender nada. Excelentes ganhos semanais e mensais. Ótimos benefícios como, chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada. Acesse o site https://www.frpromotora.com/45522279 e saiba mais.

    ResponderExcluir