Tudo sobre Piercings

Tudo sobre Piercings

Já faz alguns meses que eu coloquei meu primeiro piercing, foi em agosto e recentemente coloquei mais um, e decidi falar sobre isso um pouco com vocês porque hoje em dia é super comum jovens quererem colocar piercings, fazer tatuagens, coisas de jovem mesmo, hahahah. 


Colocar um  
piercing assim como qualquer outro método de perfuração no nosso corpo requer um certo cuidado para não inflamar ou o corpo rejeitar. Vamos conhecer alguns cuidados e curiosidades sobre essa mania, vem!

Material   
Existem vários tipos de materiais para a joia, como: aço cirúrgico 316L, titânio, ouro, acrílico, nylon, silicone, etc. Os mais indicados para quem acabou de furar são o aço cirúrgico, titânio e o ouro branco, pois esses materiais oferecem menos risco de a região inflamar. Você pode comprar seu próprio piercing antes de furar ou escolher um desse material no estúdio em que será feito o procedimento. Obs: a joia só pode ser trocada após a cicatrização completa.

Alimentação
A alimentação tem que ser saudável. É bom evitar ao máximo comer carne de porco, ovo, chocolate, doces e alimentos com muita gordura. Evite também álcool e sucos cítricos. Esses alimentos dificultam a cicatrização e aumentam o risco de inflamações. Obs: apenas durante o período de cicatrização, o que pode durar até 2 meses dependendo do local. 

Cuidados
Evite tirar a joia quando ainda não estiver totalmente cicatrizado. Entrar no mar ou na piscina não é indicado para quem acabou de furar. A limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia com água morna e sabonete, ou soro fisiológico e spray antisséptico. Também evite atritos nessa região, pois pode machucar.

 Cicatrização
A cicatrização varia dos cuidados, do seu organismo e do local, portanto não tem como saber ao certo quanto tempo irá demorar, mas a média de cicatrização costuma ser: 
Na cartilagem da orelha: 1 ano 
Língua: 4 a 6 semanas 
Sobrancelha: 6 a 8 meses 
Nariz, umbigo e mamilo: 6 meses 
Lábio: 2 a 6 semanas 

Lembrando que, se você tem menos de 18 anos de idade precisará de um responsável para assinar uma autorização. Gostou desse post? Tem alguma dúvida? Fala aí nos comentários! ;)  



6 comentários:

  1. Sabe que eu sempre tive vontade de colocar no nariz, mas tenho uns sinais que me impedem. Até já fiz a retirada deles, mas sempre volta. Acho muito lindo e estiloso. Beijos!

    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia decidir colocar, não esquece de mandar uma foto pra mim, hahah :) beijos <3

      Excluir
  2. eu já tive vontade de fazer, mas o medo era grande que desisti!
    hahahahha
    amei as dicas!!!
    já estou seguindo sue blog! ;)

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo é normal, mas depois de colocar o primeiro, acredite, você vicia. Que bom, muito obrigada, linda <3 Beijo!

      Excluir
  3. Eu quero muito colocar na cartilagem da orelha, mas morro de medo D:
    Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Beijos,
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar na orelha mas ainda não sei em que parte, é muito lindo mas dizem que dói bastante 😥
      Muito obrigada Gih, beijão! 💘

      Excluir