Viagem Ao Guarda-Roupa | O Universo das Pin ups

Viagem Ao Guarda-Roupa | O Universo das Pin ups



Aposto que muitos de vocês sabem o que é uma pin 
up. Não sabem? Já devem ter visto uma foto ou um pôster de uma garota bonita com cabelo curto e batom vermelho. Lembrou? Quem curte o estilo vintage e retrô sabe muito bem do que eu estou falando.

O estilo pin up surgiu nos anos 40 e 50 e foi conquistando lugares em pôsteres e calendários, daí vem o nome (Pin up= pendurar; pôster). As imagens consistiam em ilustrações, pinturas e fotografias de atrizes e modelos que representavam a época, como: Lauren Bacall; Anita Ekberg; Elisabeth Taylor; Audrey Hepburn; Marylin Monroe e Carmen Miranda.  

Com aparência sensual e inocente, representaram um grande passo no feminismo, pois se destacaram em uma época antiga e moralista que considerava uma ofensa  mulheres mostrarem o corpo de forma explícita, o que realmente aconteceu mais pra frente nos anos 70, quando a mídia reinventou o estilo inocente e doce para um nu explícito e mais ousado. 


Hoje em dia essas figuras estão geralmente em folhetos de estúdios de tattoo e sites de moda alternativa, mas ainda ocupam grande espaço na história do cinema.



Gostou desse post? O que acha do estilo e qual sua pin up preferida? Conta aqui embaixo! Beijos <3

2 comentários:

  1. Adoro pin-ups! Quero muito fazer um ensaio fotográfico nesse estilo *-*

    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir